quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Os Baobás.


"De fato, no planeta do pequeno príncipe havia, como em todos os outros planetas, ervas boas e más. Consequentemente, sementes boas de ervas boas; sementes más de ervas más. Mas as sementes são invisíveis. Elas dormem nas entranhas da terra até que uma cisme de despertar. Então ele se espreguiça e lança timidamente para o sol um inofensivo galhinho. Se é de roseira ou rabanete, podemos deixar que cresça à vontade. Mas quando percebemos que se trata de uma planta ruim, é preciso que arranquemos imediatamente. Ora, havia sementes terríveis no planeta do pequeno príncipe: as sementes de baobá... O solo do planeta estava infestado. E quando não se descobre que aquela plantinha é um baobá, nunca mais a gente consegue se livrar dele, pois suas raízes penetram o planeta todo, atravancando-o. E se o planeta é pequeno e os baobás numerosos, o planeta acaba rachando. "
[ O pequeno príncipe , de Antoine de Saint-Exupéry. ]

Aprendi o que significa esse trecho desse livro tão maravilhoso. Ou pelo menos entendi como aplicá-lo em minha vida. Ao menos se eu tivesse lido antes de começar o ano, ou em um certo período antes que as sementes de baobá se desenvolvessem em meu planeta.. Aiai..
Mas não me arrependo.

- Olhe de outra maneira, Charlie Brown, nós aprendemos muito mais das falhas do que das vitórias.      / Lucy van Pelt e Charlie Brown.

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário